Atalaias da Fé

O verdadeiro sentido do cristianismo

Ultimamente tenho ouvido várias coisas de Deus e queria compartilhar aqui no blog, mas não consegui pensar em algo específico – por mais que eu esteja cheio de conteúdo. Então pensei que o melhor a tratar aqui é sobre relacionamento entre o cristão e Deus. Quero relatar aqui duas experiências importantes que passei com dois discípulos meus em relação a oração. 

Tenho um carinho muito especial por todos os meus discípulos, mas esse tem uma intimidade comigo maior que os demais. Um dia desses fui a casa dele para conversarmos e no final pedi para que ele fizesse uma oração. Ele fez, eu também, mas senti que era algo meio que “clichê de oração gospel” sabe? “Jesus me abençoa”, “Jesus quero viver pra Ti”, “Jesus me leva a ser diferente”, e nada em nós dois tinha mudado. Foi aí que o Espírito Santo falou comigo e eu fiz uma oração de verdade. Falei o que sentia, abri meu coração diante do meu discípulo e ele sempre cabisbaixo. Então, pedi que ele fizesse uma oração semelhante a que eu tinha feito, procurando sempre ser sincero e abrindo o coração. Resultado: no final do momento com Deus ele chorava e uma paz muito grande me consumia. 

Estive em um treinamento para líderes nesse fim de semana e dois discípulos meus, que também já são lideres, estavam lá. Na noite de sábado eu estava orando com um deles quando o Senhor me mostrou em visão uma sandália. Entendi que Deus queria que eu servisse aquele liderado em algo. Passando algum tempo depois ele novamente me chama e diz que o Senhor tinha pedido a ele para correr pela chácara (Deus e suas coisas loucas né?). Orei para que ele vencesse a timidez quando o Espírito Santo me disse que essa é a hora que eu tinha que servi-lo. Como? Correndo pela chácara junto com ele. O fizemos, e novamente uma grande sensação de paz tomou conta de mim. Foi uma experiência incrível, acredite. 

Com esses dois testemunhos quero somente dizer que ouvir a voz de Deus é a maior dádiva de um cristão. Quando estou diante da tentação, lembrar dos meus momentos com Ele e de experiências desse tipo é que me fazem resistir. O cristianismo não se baseia em prosperidade, vitória e coisas do tipo. Cristianismo é relacionamento com Deus.

----------------------
- Quero deixar bem claro que libero perdão aos meus queridos atalaias por eu ter feito aniversário mês passado e ninguém ter postado uma homenagem pra mim aqui. Beijos ;*
Comentários Facebook
8 Comentários Blogger

8 Comentários:

  1. ui, ele tá ferido! kkkkkk' (zuera..)
    hasuahs eu vi vcs correndo, e o engraçado é que Deus me pediu pra caminhar pela chácara... (tem algum mistério nisso... kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muito mistério.
      Tô "ferido" mesmo, rum!

      Excluir
  2. kkkkainda bem ter nos perdoado, haha vou assumir a culpa junto com o Heitor Lima, já que é sempre ele que escreve os post de aniversário.

    O que você falou de cristianismo está correto, as vezes me pego fazendo a tal oração clichê, porém a melhor é aquela que traz paz ao nosso coração! belo post!

    ResponderExcluir
  3. noossa, que legal! compartilhava bons momentos, assim, com os meus discípulos! eles eram fundamentais na minha caminhada cristã e ainda o são, mesmo que distante! que Deus possa abençoar infinitamente mais a tua liderança, james!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do espaço rapazes! Parabéns e fiquem firmes na Rocha! Gr. abrç!

    ResponderExcluir
  5. Só não postei porque eu não pude entrar na net no dia. Até comentei isso com o Ítalo e pedi perdão seu depois, viu?! HEHE'
    Amei o post, mano. *.*

    ResponderExcluir
  6. Amém, cristianismo é isso mesmo relacionamento com Deus. Obrigado James por correr " espiritualmente" minhas corridas comigo, pela vida rsrsrsr, é muito ser seu discípulo :)

    ResponderExcluir