Atalaias da Fé

Carta aos desesperados

      
      É tempo de pararmos e analisarmos como vai nossa vida com Cristo. Será que temos lhe agradado? Será que temos correspondido ao Seu amor? Será que temos olhado para o próximo com compaixão? Será que temos sido mais ativistas do que colaboradores do reino de Deus? O que nos faz cada dia nos afastar da maravilhosa graça de Deus? O que nos faz aproximarmos siginificantemente dessa preciosa graça?
      Muitas vezes, pensamos que somente pelo fato de termos uma vida comum, fazendo coisas comuns e agindo de forma comum agradaremos o coração de Deus. Errado! As coisas não funcionam assim. Deus não entregou o Seu filho, Jesus Cristo, por amor de nós para que entregássemos a Ele as nossas atitudes mais comuns. Deus deseja que nós tenhamos mais intimidade, um amor que vai além dos nossos limites em relação à Ele.
      Às vezes, encaramos o nosso próximo como alguém inferiror a nós. Nos achamos melhor por nacermos em uma família estruturada ou até por termos tido uma melhor educação, mas, saiba que nada disso tem valor importante a Deus se não tivermos um quebrantado coração. A bíblia mesmo mostra o caso do jovem rico que queria seguir a Jesus, mas não queria abdicar de seus bens materiais. A bíblia menciona também que Deus não rejeita o coração quebrantado. O coração quebrantado move o coração d'Ele. Não importa a raça, a cor, etnia, o status. Se tivermos um coração humilde e quebrantado, isso agradará a Deus.
      Aos que estão trabalhando para o reino de Deus requer ter cuidado com o ativismo. O ativismo nada mais é do que cooperar para o reino visando o status, o lucro, sem querer dar créditos daquilo que se está fazendo para Aquele que realmente importa: Deus. Os ativistas se sobrecarregam, fazem aquilo que está além do seu limite, querem aparecer, querem ser chamados além daquilo que lhe foi de competência fazer. O ativismo tem afastado as pessoas de Deus, pois Deus não olha para aquilo que fazemos fizando a recompensa. A bíblia diz que as bençãos de Deus nos alcançarão e não que nós devemos correr atrás delas.
      O pecado faz com que nos desviemos da presença de Deus. Ele é capaz de fazer com que nossos pensamentos acerca da existência de Deus mudem, ele é capaz de nos dominar, manipular. A palavra pecado, em sua origem, significa mudança de alvo. Se antes o nosso alvo era  Cristo, o pecado nos faz mudar este alvo. Ele é capaz de nos envelhecer espiritualmente e, fisicamente. É capaz de fazer coisas que nós, em nosa humilde realidade, nem pensaríamos em fazer.
      Porém, há algo que faz reaproximarmo-nos da presença de Deus. O perdão, a oração e a intimidade. Precisamos aprender a perdoar para sermos perdoados. Precisamos falar com Deus para que Deus possa falar conosco, precismos ter intimidade com Deus para que Ele possa agir em nossas vidas. Deus é um deus real. Ele não é invenção de homens, ficção e nem um deus de pedra. Ele vive e reina para sempre. Para que creiamos que Ele existe, basta aceitarmos o agir d'Ele m nossas vidas. Basta deixarmos Deus ser Deus em nós.
Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 Comentários:

  1. A oração é a chave da vitória. O crente precisa está sempre preparado contra as ciladas do inimigo. Ele é persistente, mas não é maior do que o nosso alvo,Cristo.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Irmãos só a observação da palavra Deus nesta passagem. A letra D deveria ser maiúscula.
    Deus é um *deus real. Ele não é invenção de homens. Continuem assim! Falando da palavra do Rei todo Poderoso.

    ResponderExcluir