Atalaias da Fé

Cheios de Fé parte 2


     

      Não existe um lugar onde Deus não vá. Em João 5:1-19, Jesus tinha coragem. Essa é uma característica da fé, ou seja, de ser cheio de fé faith ful. Crer não é apenas acreditar que Jesus vai operar. É deixar Jesus guiar você pelos abismos dessa vida. Mesmo que você não creia, Ele crê por você. Uma das provas dessa palavra é justamente essa referência bíblica que você deve ter acabado de ler agora. O tanque de Betesda era um lugar onde muitas pessoas foram abandonadas por suas famílias por serem doentes, alguns com feridas expostas, e também com enfermidades que ninguém conseguia curar. Aquelas pessoas ali ficaram abandonadas e totalmente excluídas da sociedade. Jesus foi naquele lugar, ao chegar, ele olhara para um sujeito que estava doente há 38 anos.  Jesus pergunta ao doente porque ele ainda não tinha sido curado e se ele acreditava que poderia ser curado. Imagine Deus te perguntando isso: “Você acredita que pode ser curado?” Porque Ele acredita na sua cura, mas a pergunta é, você acredita? A resposta daquele homem enfermo foi semelhante ao que qualquer um de nós diríamos. O homem dá algumas justificativas para que o milagre dele não tenha acontecido “Não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada...”
      Perceba que Jesus não perguntou a ele porque ele não foi curado, Jesus perguntou “Você quer ser curado? Você acredita que pode ser curado?” Era uma pergunta simples. A resposta também deveria ser sim ou não. Deus não tem meio termo, não é brincadeira, é sim ou não. O mais maravilhoso é que enquanto Jesus falava, aquele homem começara a falar do problema, como muitos de nós já fizemos um dia. A postura de Jesus não foi dar ouvidos ao que dizia o homem, mas ordenou “Levanta-te, toma teu leito e anda”. A bíblia diz que imediatamente, aquele homem se levantou e andou. Imagine o que seria passar 38 anos sem andar? Naquela época Jesus deveria ter 31-32 anos... nem Jesus tinha de vida o que aquele homem tinha de enfermidade.
      Se depois de 38 anos deitado você fosse curado o que faria? Diria “obrigado Deus” e sairia andando e assobiando por aí? Qual seria sua atitude? Fico pensando que esse homem não deve ter feito isso. Ele deve ter feito muito barulho naquele lugar, pulando e gritando: “estou andando, estou andando”. A Palavra diz que Jesus se retirou dali. O impressionante foi a manifestação daqueles que viram o homem curado. Ao invés de se alegrarem com ele, questionaram porque a cura havia sido realizada no sábado. É o que chamo de “crente chato”. Não conseguem ver o poder de Deus se manifestar. Entenda que quando Jesus toca em você, religiosidade nenhuma vai parar o que Deus tem para a sua vida. São como pessoas que no dia-a-dia são extrovertidas, contam piadas, histórias, são a atração por onde passam. Mas quando chegam a igreja, meu irmão... não dá nem para ouvir a oração do sujeito. É inaudível. Mas como? Você não vibra, celebra até assistindo um jogo de futebol? Como se cala diante de Deus? Se você celebra tanto e se alegra tanto em outros lugares, na igreja deveria ser mais ainda! Jesus não é time de futebol nem atleta para perder. Ele é vencedor! Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Sempre!

RETIRADO DA BÍBLIA FÉ - ANDRÉ VALADÃO
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários: