Atalaias da Fé

Seja grato, de todo o seu coração!


Uma série de assassinatos de moradores de rua vem acontecendo desde o início do ano na capital de Alagoas, Maceió. Já foram registrados 31 assassinatos, cerca de 10% dos moradores de rua da cidade, segundo informações do site do Fantástico.
Assistindo à reportagem no Fantástico, neste domingo eu pude ver o desespero de cada morador de rua pensando se acordaria quando o dia amanhecesse.
Boa parte dos sem-teto foram parar na rua abandonados pela família, muitas vezes por causa dos seus vícios. Outros abandonaram suas famílias, também por causa do vício. Alguns perderam suas casas, desempregados...
Homens, mulheres, crianças e jovens  lutam para não morrer de fome, de frio, de medo, mesmo não tendo a certeza de que acordarão no dia seguinte.
Acredito que alguns desistiram de tentar viver.
Fiquei pensando no sofrimento de cada criança sem família, sem amor, alguns até sem inocência, porque vivem (ou pelo menos tentam) num mundo quase selvagem, que se a pessoa não for o predador, é a presa. E muitas são sim as presas, as vítimas das circunstâncias.
Seres humanos, criação de Deus, assim como eu e você, se drogam para não sentir o frio, a fome e o medo. Muitos vivem sem a esperança de um dia ter uma vida melhor. E o pior de tudo: vivem longe de Deus. Pior porque, se tivessem Deus, teriam tudo.
Vendo essas pessoas nessas situações, lembrei de todas as coisas que Deus me deu e pensei "Deus me deu essas coisas para eu compartilhar com que não tem, para que Ele seja glorificado!"
Precisamos "compartilhar Jesus" com quem não tem, precisamos compartilhar nossos bens com quem precisa mais do que nós.
Pensei no quanto pecamos por não dizer um sincero "Obrigado, Senhor!" cada vez que conseguimos dormir numa cama, dentro de uma casa, depois de ter comido uma boa pizza com a família reunida, e depois de ter tomado um banho quente.
Imaginei o quanto demonstramos nossa ingratidão cada vez que temos a oportunidade de não pecar e mais uma vez pecamos.
Acredito que aquelas pessoas dariam tudo para ter o que temos.
Eu pude perceber a grandeza da misericórdia de Deus por perdoar todos os nossos pecados, sejam de um morador de rua ou não, e nos dar uma nova vida em Cristo.
Também vi que seria impossível nós salvarmos a nós mesmos. O que fizemos e lutamos para não fazer mais faz uma mancha tão profunda que somente o sangue de Cristo pode apagar. Aliás, a nossa única e poderosa esperança: o sangue de Cristo, o amor do Senhor.
Ele é a esperança de que nós, um dia, O veremos face a face, e contemplaremos a sua Glória eternamente. Cristo é quem nos faz nascer de novo, é quem nos fazer dizer "NÃO" ao pecado.
Não desista, porque Ele não desistiu e nem vai desistir de ter você pertinho dEle.
Pense nisso! #Fikdik
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. Que post hein, João L.
    Que DEUS continue a te usar para confrontar essa geração do ôba ôba e do tudo eu tenho e não agradeço! Mts não possuem o que nós possuimos mas são felizes. O que elas mais precisam é do amor de DEUS e do nosso tbm.

    Ajudar a quem precisa sempre é válido e está aquém de religiões!

    Paz

    ResponderExcluir
  2. Nossa as vezes eu me pego reclamando de algumas coisas, daí eu me toco fecho a boca e agradeço por ter minha casa, minha cama, meu travesseiro.

    ResponderExcluir
  3. Cara, que terrível.
    A única coisa que me conforta é saber que Deus só virá buscar os dEle quando todo o mundo tiver conhecimento de que Ele existe. Acreditando ou não, ele virá.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes, reclamo tanto com Deus, mas chega momentos que percebo o quanto estou errado e volto atrás.. Começo ver as coisas com outros olhos e percebo o quanto são valiosos pra mim..
    Ótimo post!
    Abraço, João.

    ResponderExcluir