Atalaias da Fé

Amigo Imaginário


Esses dias tenho vivido algo extremamente edificante. Algo que eu nunca esperaria viver e nem sabia que fosse possível. Eu estou há praticamente uma semana sem parar pra orar nem ler a Bíblia nem pra louvar e há muito tempo não me sentia tão perto de Deus. Calma, vou explicar. Estou na reta final do meu 2º ano, mais precisamente, há menos de quinze dias das minhas tão preciosas e esperadas férias. Só essa semana fiz cinco trabalhos e quatro provas, ou seja: nada de tempo nem pra mim nem pra Deus. Isso teoricamente. Sabe porque? Porque eu aprendi nessa semana mais do que nunca a estar em comunhão com Deus durante todo o meu dia sem precisamente estar fazendo o que se espera que se faça para estar perto de Dele. Aprendi a colocar o meu pensamento no Senhor em cada momento, a estar em oração o dia inteiro, falando com Ele e O louvando em meu coração e em minha mente. Eu nunca tinha conseguido fazer isso por tanto tempo! Até porque eu acho que nunca havia tentado de fato. Mas dessa vez - não sei se por saber que iria ficar sem nenhum tempo sobrando essa semana - foi diferente. E bem diferente. Uma das maneiras de você aprender a adorar a Deus em espírito é quando teoricamente você não tem tempo para Ele. Sei que isso pode parecer estranho e que muitos cristãos podem até se escandalizar ao ler um post como esse, mas é verdade, e a verdade liberta. Porque eu digo isso? Porque nós, cristãos, temos um mau costume de pensar que se não paramos todos os dias para aquele clássico tempo de ler um capítulo da Bíblia e fazermos uma oração, estaremos longe de Deus. Não é bem assim. Claro que se você puder, faça isso todos os dias - eu não vejo a hora de poder voltar a fazer isso, e nas férias eu vou fazer demais -, mas Deus sabe da intenção do seu coração e das suas possibilidades. Ele não é um Deus de acusação. Muito pelo contrário. É um Deus de misericórdia e um justo juiz, que sabe julgar as causas de todos melhor do que ninguém. Essa não é uma palavra que traga descanso - de uma forma irresponsável - nem uma palavra de acusação. Essa é uma palavra de compaixão, na qual Deus espera dizer pra você: "Eu não preciso estar com você só no momento do devocional. Eu posso estar o dia inteiro com você, te acompanhando em tudo o que você fizer. Acorda, Eu não sou um amigo imaginário."

No amor de Cristo
@RotiehOnline
Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. Precisava ler isso, mano!

    Que DEUS te abençoe muito!

    PaaazZ

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. Isso me edificou bastante..Fico grato mesmo!Podemos sentir a presença de Deus a todo o momento, não é preciso está no seu templo de adoração. Fica na Paz!
    Abraço.
    No amor do Pai,
    Ataniel

    ResponderExcluir
  3. parabéns atalaia. texto maravilhoso e edificante, obrigado por passar essa mensagem para os nossos corações, imprimi o texto e passarei pra algumas pessoas que precisam muito ouvir isso, assim como eu também preciso sempre. paz!!!

    ResponderExcluir
  4. MUITO bom! Li uma mensagem assim essa semana na devocional. Eu mesma confesso que converso com Deus o tempo todo e por conta disso acabo sendo meio distraída xD
    Mas também por isso às vezes oro menos do que acho que devia. Preciso fazer como você, passar a orar mais também.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Finalmente vc teve a revelação do que é o "orar sem cessar". Parabéns, esse é o início da intimidade!!

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Putz, que legal! Sabe quase sempre meus dias são assim, e as pessoas ficam dizendo que eu não tenho tempo pra Deus e tal, mas estou constantemente falando com ele.
    As vezes até dizem que converso só. Mas elas não sbaem com QUEM eu to tendo uma boa conversa.

    ResponderExcluir