Atalaias da Fé

Crescendo como cristão

Shalom, atalaias! (: Estou postando aqui pela segunda vez, espero que vocês gostem desse artigo, que é um resumo de uma série com vários posts que eu ainda vou publicar no Pra Falar de Deus.
A partir do momento em que Jesus entrou nas nossas vidas, nos transformando em novas criaturas e nos dando a certeza da salvação, nós estamos crescendo espiritualmente todos os dias.
Quando nascemos, para manter o crescimento físico regular, precisamos alimentar-nos da maneira correta, praticar exercícios e descansar, para repor as energias. E assim acontece com o nosso crescimento espiritual.


O nosso alimento é a Bíblia
Precisamos alimentar o nosso espírito todos os dias com a Palavra de Deus. Nada de comer somente em “fast food”. Muitos cristãos hoje em dia acham que apenas programas de TV para evangélicos, revistas, livros ou blogs cristãos podem suprir as suas necessidades para manter um crescimento regular, ou para conhecer mais a Palavra de Deus.  Não que isso faça mal, mas não podemos esquecer-nos do principal: A Bíblia.



Exercitando e adquirindo experiência
Para praticar exercícios e adquirir experiência e conhecimento, devemos resistir às tentações; aplicar cada ensinamento bíblico nas situações e provações da vida; ajudando e amando o próximo e falando do amor de Jesus, até mesmo com as nossas atitudes.

Descançando e repondo as energias
Para repor as energias e descansar o corpo, nós precisamos dormir e relaxar. E assim acontece no nosso crescimento espiritual. Precisamos louvar a Deus, e orar para agradecer por tudo o que Ele fez por nós, por nos dar a oportunidade de conhecer a sua Palavra, por sermos capacitados pelo Espírito Santo para colocar em prática tudo o que aprendemos. Através da Adoração e da Oração nos sentimos renovados pelo Espírito de Deus e nos sentimos mais próximos do Senhor.

O crescimento leva a vida inteira
Da mesma forma o nosso corpo cresce ou muda até a morte, o nosso crescimento como cristão é aos poucos e leva uma vida inteira, até sermos arrebatados.rs
Até a próxima segunda, que Deus abençoe vocês!
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. A palavra de Deus é alimento espiritual que nos sustenta todos os dias...Com ela aprendemos a crescer como cristão e as coisas que são realmente de cima..
    Ótimo post!
    Um abraço,
    No amor do Pai,
    Ataniel.

    ResponderExcluir
  2. Sempre detonando nos posts, não é pequeno João? Que Deus continue a te abençoar em sabedoria e graça!

    Paz

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda a razão isso é um manual que nós crentes devemos sempre seguir^^ Mas as vezes é difícil ler a bíblia todos os dias, eu sei que o que estou falando é péssimo, mas é verdade eu sou falho nisso, mas ainda bem que Deus tem misericórdia de mim e das minhas falhas^~ Abraço

    ResponderExcluir