Atalaias da Fé

Líderes



Muitos Criticam, muitos falam mal, muitos inventam histórias, condenam, julgam e generalizam.

Vou falar de um assunto bem polêmico e sei que viram enxurrada de comentários contra o que eu vou dizer aqui, mas eu quero pelo menos fazer as pessoas refletirem sobre o assunto.

Eu admiro esses grandes líderes aí da foto acima. Não quero defender a doutrina da igreja deles, ou o modo como tratam dos assuntos : dízimo e oferta.

Os admiro pela garra que os têm. Pelo trabalho de anunciar a palavra de Deus, um monte de gente (falo principalmente dos crentes) falam mal do trabalho deles, mas ninguém tem a coragem de dar a cara a tapa assim como esses líderes dão! Querendo você ou não eles estão anunciando a palavra do Senhor a toda Terra, eles estão entrando nos lares e evangelizando pessoas de todos os tipos, gente com depressão, gente doente, gente triste, ansiosa, gente infeliz....

Deus trabalha de diferentes formas na vida de um ser-humano, Ele deu um ministério para cada um deles, cada um deles age de uma forma, fala de um jeito com o telespectador, e não importa realmente de que jeito a palavra é transmitida no coração das pessoas, o mais importante é que a semente seja plantada, porque quem rega, todos nós sabemos, é o Espírito Santo, e essas pessoas são semeadores.

Como disse anteriormente não vim discutir sobre a doutrina da igreja deles, até não concordo com algumas, mas o foco principal é: Se eles não tivessem fazendo o que fazem, muitas vidas não seriam alcanças!

Agora imaginem a cena. Você não conhece Jesus, ou melhor, conhecem aquele Jesus lá da cruz, que ainda está pregado naquela imagem, você sente uma imensa tristeza interior, você está doente interiormente, já não consegue mais dormir, vive a base de remédios e acha que ninguém lhe ama, você não tem forças para procurar ajuda, sua família não te entende, você está sozinho e desolado e de repente em mais uma madrugada em claro, você decide ligar a televisão, passa por um monte de canais e então para no canal da igreja universal.

A partir daí a história é outra, você pode conhecer realmente o Deus que te ama, e então começar a ler a palavra do Senhor e trilhar o caminho do Pai. Afinal Ele não fundou religião.


Espero que tenham entendido o meu ponto de vista, e a minha admiração pelo trabalho desses líderes. Afinal Deus usa quem Ele quer no momento que ele quer.

Abraços.

Allan Penteado
Comentários Facebook
7 Comentários Blogger

7 Comentários:

  1. Eu creio que independente da denominação que você congrega, o Deus, o qual servimos é o mesmo. O mais importante como o nosso irmão Allan comentou, é que a palavra está sendo anunciada, vidas estão sendo transformadas.. Glória sejam dadas e rendidas a Deus!
    Um abraço e uma semana cheia de benções e vitórias!

    ResponderExcluir
  2. eu já não curto o edir macedo, Deus me perdoe, mas sei lá....

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc! São homens de coragem, e que tem um amor enorme pela obra.. Seria dificil encontrar pessoas assiim, mas como vc disse. mesmo que não concodermos com algumas das suas doutrinas, mas o que "importa" é que atraves deles muitos tem alcansando perdão, amor, paz, força da parte de Jesus.. Amei o post....

    __

    Tem selinho para vcs no meu blog:
    http://salealuz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu assisto pouco televisão, e única pessoa da foto que eu assisto o programa é o Silas.
    Penso que esse post retrata também a ideia de "mais amor e menos religião" que é corretíssima.
    Apesar da doutrina da igreja deles (da foto) ser diferente da minha, eu fico contente quando ligo a tv, no programa do Silas, e me deparo com a palavra do Senhor que eu tanto estava precisando ou esperando naquele dia.
    Grande beijo, a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!Fico feliz em ver jovens cheios de ideias e com um senso crítico bem apurado.Que vcs continuem engrandecendo o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Curti esse post!!!
    O povo só fala mal, mas nao fala de Jesus nem pra família e/ou amigos! :/

    ResponderExcluir