Atalaias da Fé

Desafio de Esperança

Olá, queridos leitores! Espero que esses dias finais do ano esteja sendo bom para vocês. Enquanto me perguntava sobre o que postar aqui hoje, pensei em esperança. Olhar para o futuro com esperança é algo muito difícil. Já pensou nisso? Em épocas de incerteza, na qual não sabemos se nossos planos darão certo, se aquilo sobre o que colocamos tanta expectativa nos suprirá, se as coisas que não estão sob o nosso controle sairão como gostaríamos, cultivar esperança em nossos corações parece um verdadeiro desafio. E realmente é. Um desafio que eu te convido a vencer. Isso, você que lê isso agora, vamos vencer esse desafio juntos? Eu não faço a mínima ideia do que me espera ano que vem. Não sei se passarei na faculdade no curso que eu quero, se vai ser um ano realmente feliz, se eu vou ter vitória sobre as lutas que travei esse ano e ainda não venci... uma vez eu ouvi uma frase que fez muito sentido nos meus dias recentemente. Ela é mais ou menos assim: "Posso não saber o que eu quero para a minha vida, mas eu estou certo do que eu não quero." Isso já é um bom começo para traçarmos nossas metas. Sempre fazemos nossa listinha de propósitos para o ano novo elencando aquilo que queremos que aconteça. Que tal fazermos um pouco diferente dessa vez? Propus isso para os leitores do meu blog pessoal e, agora, proponho para vocês: fazer uma listinha do que não fazer em 2012, como "não desanimar", "não desistir do meu ministério", "não deixar o amor esfriar em meu coração", "não deixar minha vida espiritual esfriar"... enfim. Desejo realmente a todos vocês um ano novo muito melhor do que foi esse ano que termina. Essa é minha segunda postagem depois da minha volta e a última do ano. A próxima já será em 2012! Quero começar o novo ano buscando a Deus e o agradecendo por tudo o que Ele fez por mim nessa temporada. Até lá, queridos!
Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. Que texto interessante! Eu tomei uma nova visão lendo este post do Heitor! É fundamental, para se chegar no que realmente quer, manter-se distante de tudo que desanimador e desagradável. Adorei, Totz!
    Um abraço, Italo.

    ResponderExcluir
  2. mano, legal essa lista do que não fazer m 2012!
    Deus abençoe sua vida e tenha certeza de uma coisa: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. espere nele que o mais ele fará por ti. 2012 vai ser o ano da promessa em sua vida! abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa listagem! Vou copiar a ideia brilhante que teve.
    ótimo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Esperança é um ótimo tema para terminar o Ano! vivemos tempos de incertezas, mas a certeza de que teremos vitórias com Deus essa não pode deixar de brilhar! eu também não faço ideia do que está por vir, mas espero sempre o melhor de Deus!um ótimo final de 2011 meus amigos!

    ResponderExcluir
  5. Esperança, sempre!
    Mesmo não sabendo o que tem por vir ano que vem, todos ansiamos que seja um ano agradável, com a presença do Senhor e realização de sonhos.
    Vamos deixar o amanhã para o Paizãooo, ele tem o melhor pra cada um de nós!
    Abraçoooo brother's! God Bless! ;)

    ResponderExcluir
  6. Bom, o que eu não quero? Tudo o que não é pra mim. Com certeza, com esperança, fé e perseverança, a gente consegue viver tudo isso (:

    ResponderExcluir